Porque publicar por uma Editora Livre?

A Liro não se nomeia por Editora Livre por acaso. Na última década as editoras que publicam sob demanda se multiplicaram. Em muitos casos, essas editoras estão mais preocupadas em prender o autor numa cadeia de serviços que exigem altos valores de investimento mas com pouco retorno real e valorização das obras. Por isso antes de escolher o seu serviço de publicação pela internet pesquise alguns pontos fundamentais:

Valor de investimento inicial

Os serviços de editoração e criação de capas são muito importantes para a boa apresentação do livro e geralmente são serviços obrigatórios na maioria das editoras online mesmo que você saiba e queira editorar o seu livro. Esses valores são também altíssimos, o que inviabiliza a experiência maravilhosa de publicar um livro para muitas pessoas. Pela Liro o próprio autor pode realizar a sua editoração com ferramentas simples que são capazes de gerar uma boa apresentação para o livro. Ajudamos nesse sentido publicando manuais mostrando que essa tarefa não é tão complicada como se fala por ai.

Criação de capa

Como citamos antes a capa é realmente muito importante para um bom livro por isso disponibilizamos diversos modelos de capas que podem ser escolhidas no momento da criação do seu orçamento, sem pagar nada por isso.

Livros para os autores

Depois de muita dedicação para escrever seu livro, procurar uma editora e pagar pela publicação com quantos livros você ficou para vender ou presentear os amigos, familiares e todos aqueles para quem o seu livro vai ser importante? Se informe sobre esse ponto, muitas vezes a quantidade de livros que o autor recebe é muito pequena e as demais compras do próprio livro ficam com preços muito caros.

Na Liro você recebe todos os livros pelo preço de custo, sem nenhum adicional. E caso queira fazer a reimpressão do seu livro você não precisa pagar pelos serviços contratados na primeira publicação como ISBN, editoração e criação de capa, ficha catalográfica, etc.

Distribuição dos livros

Esse provavelmente é o seu primeiro livro e você com certeza quer que seu livro seja lido por muitas pessoas e, se tudo der certo, ser um escritor respeitado e conhecido. Mas essa jornada não se encerra na impressão do livro, é preciso divulgá-lo, preparar um belo lançamento, presentear outros autores para que possam lhe aconselhar a continuar melhorando. Colocar a disposição em locais que estejam mais inseridos com a sua temática e já tenha uma predisposição para os leitores se interessarem pela sua obra. As maneiras de ajudar a divulgar seu livro são diversas e é preciso ter um olhar critico as promessas de distribuição garantida do seu livro, apenas disponibilizar ele para venda no site não fará os leitores se interessarem por ele.

Liberte seu livro!

Antes de publicar seu livro pesquise todas as opções e avalie os benefícios reais e não os prometidos. Faça a relação entre valor investido e livros disponibilizados para você na hora da contratação do serviço e também para possíveis compras futuras. É claro que não podemos esquecer do leitor, considere bem o valor que o seu leitor vai pagar pelo livro, isso é um fator fundamental!  Emplacar um livro novo exige uma boa divulgação e trabalho editorial e não podemos morrer na praia com um valor muito alto que as pessoas não vão estar dispostas a pagar.


Tags: , , , , ,

 
 
 

Deixe uma resposta